terça-feira, 28 de novembro de 2017

Polícia Civil faz palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para acolhidos de comunidade terapêutica, em Dracena.

O evento foi realizado no auditório da Delegacia Seccional de Dracena e contou com a participação de 34 acolhidos da Comunidade Terapêutica Bom Samaritano. 


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, na tarde de terça-feira (28), no auditório da Seccional, realizou palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para 34 pessoas residentes acolhidos na Comunidade Terapêutica Bom Samaritano, de Dracena. 

O delegado de polícia Alexandre Luengo e o agente policial Reginaldo Rosa ministraram a palestra, com metodologia didática, discorram sobre os tipos de drogas mais usados (lícita e ilícita), as influencias maléficas da drogadição no corpo humano e a valorização do indivíduo pelo aumento da autoestima, com forma de prevenir e evitar o contato com as drogas. 

Estiveram presente no evento, além dos acolhidos, funcionários da entidade terapêutica. A idealização para o encontro foi da assistente social Elda Leticia Seabra Gaiotti, que ao final agradeceu parceria e as orientação passada pela Policia Civil. 

Para a Policia Civil a oportunidade de estar próximo da comunidade é de grande valia, e o esforço demonstrados pelos assistidos na busca de uma melhor qualidade de vida, proporciona o regaste da dignidade e a reinserção no convívio social. 

 A Comunidade Terapêutica Bom Samaritano é uma entidade, sem fins lucrativos, que auxilia na recuperação de dependentes de substancias psicoativas.




Nenhum comentário: