Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeitura de Dracena e Fundo Social encerram distribuição de telhas

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, encerrou na sexta-feira (17) a entrega de telhas de fibrocimento onduladas a famílias de baixa renda castigadas pelo temporal de granizo que caiu sobre o município no dia 19 de maio.

Desde então, as assistentes sociais da Prefeitura de Dracena visitaram cerca de 1.000 famílias que tiveram danos causados a suas residências pela chuva, classificando-as em três categorias: extrema, média e baixa prioridades. Com esse levantamento em mãos foi possível diagnosticar o tamanho do estrago e quem deveria ter preferência no recebimento das telhas de 4 (quatro) e 6 (seis) milímetros.

Após um período aguardando o repasse de verbas por parte das Defesas Civil Estadual e Federal que não chegou, em virtude da grave crise financeira enfrentada em todo o país, a Prefeitura de Dracena optou por licitar, em duas etapas, a compra das telhas e adquiri-las com os valores conseguidos em doação ao Fundo Social. Dessa forma, foram entregues telhas para as famílias mais necessitadas, principalmente nos bairros Jardim Santa Clara, São Francisco, Vila Lucélia, Vila Barros, Jardim Alvorada e Tonico André.

Além disso, também houve a necessidade de reconstrução de casas que tiveram suas estruturas abaladas pelo temporal, tarefa que contou com o apoio da Igreja Batista Boas Novas.

“Foi um trabalho árduo para seleção das pessoas de extrema necessidade, tendo em vista que muitas famílias carentes precisavam do apoio. Mesmo com a limitação financeira, procuramos atender aquelas que identificamos com mais dificuldade para reconstruir seus lares”, salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Cenedesi Bertolini. “Queremos agradecer todas as pessoas que de alguma forma colaboraram durante todo esse processo, especialmente aquelas que contribuíram financeiramente, pois foi com esse montante que as telhas foram compradas”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues