Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Vigilância Epidemiológica de Dracena faz alerta contra a dengue

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que apesar da diminuição substancial de casos de dengue no comparativo de 2016 e 2017 – foram 108 no ano passado e 08 agora -, os agentes de controle de vetores têm encontrado muitos objetos com água parada e larvas do Aedes Aegypt durante as visitas. Vale ressaltar que esse mosquito é transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Com maior incidência de chuvas e calor nesse período do ano, é importante que os moradores fiquem alertas e recolham todos os materiais que possam acumular água e se tornar criadouro do mosquito.

A Vigilância ressalta que é necessário limpar calhas e piscinas, colocar detergente nas caixinhas das geladeiras e ralos, promover o correto descarte de materiais recicláveis e colocar areia até a borda dos vasos de plantas ou furá-los na base para que não haja retenção de água.

Caso o morador apresente sintomas de febre, dores de cabeça e no corpo, manchas avermelhadas, procure a unidade de saúde mais próxima para realizar o exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues