sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Polícia Civil alerta para tentativas de golpes no final de ano.
Com a chegada das festas de final de ano, aumenta a expectativa de recebermos visitas de parentes em nossas casas.
Ocasião perfeita para que golpistas aproveitando o período de confraternização, pratiquem o “golpe do carro quebrado”. O GOLPE: O golpista, geralmente, se faz passar por familiar que estaria vindo visitar o parente, porém no transcorrer da viagem o carro em que o golpista estava supostamente teria sido “fechando” por outro veículo e para evitar colisão o golpista teria sido obrigado a ir para o acostamento da rodovia, o que teria provocando danos em seu veículo. Em seguida, o golpista alega já ter acionado o guincho ou mecânico para socorre-lo, mas que tais profissionais só recebem como forma de pagamento dinheiro ou deposito bancário, por estar viajando o golpista não teria a quantidade exigida estando apenas com o cartão de credito/bancário. Ato continuo o golpista pede para seu “eventual parente” fazer um deposito na conta dos supostos mecânicos, alegando que ressarcira o valor depositado posteriormente.
Portanto, quando alguém ligar contando essas estória desligue o telefone. Mantenha a calma e ligue para o familiar que o golpista se fez passar. Nunca ligue para os números indicados pelo golpista. As ligações iniciam-se sempre com a seguintes expressões: “oi primo(a)”, “oi "tio(a)”, “sabe quem tá falando?”.
O alerta também válido para os golpes do: falso sequestro, conto do bilhete premiado, mensagem (torpedo) de sms premiada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário