Espaços ficaram fechados por cerca de 120 dias e foram submetidos a reformas. Um local continua inacessível e também passará por adequações.
A Prefeitura de Adamantina reabriu à população, nestas quinta-feira (28) e sexta-feira (29), dois parques infantis que haviam sido interditados, com base em uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), após uma criança de seis anos morrer ao ser atingida por um brinquedo no dia 27 de agosto de 2017. As áreas de lazer do Parque dos Pioneiros e da Praça Euclides Romanini passaram por reformas, bem como recuperações.
Conforme declarou o secretário de Obras e Serviços de Adamantina, Welington Rodrigo Zerbini, o Parque do Pioneiros, onde foi registrado o acidente com a criança, foi liberado nesta quinta-feira (28), após ficar fechado por cerca de 120 dias. Entretanto, o brinquedo que atingiu o menino continua interditado, conforme determinação da Justiça. “Ainda não sabemos se ele continuará no local ou se será retirado”, comentou.
Já nesta sexta-feira (19) foi liberado o parque infantil da Praça Euclides Romanini. Ambos os espaços, conforme o secretário, possuem brinquedos de madeira que passaram por reformas, restaurações e substituições.
O secretário ainda explicou ao G1 que continua interditado somente o parque da Praça da Estação. No local, os brinquedos são de ferro e precisarão ser trocados. A recuperação do espaço, conhecido como “parquinho do foguete”, deverá começar na próxima semana. Ainda não há previsão de entrega.
O caso
No dia 27 de agosto, um menino de seis anos morreu após ser atingida na cabeça por um balanço construído para cadeirantes, conforme informou o Corpo de Bombeiros na ocasião. O garoto, Felipe Cardoso Pereira, não tinha nenhum tipo de deficiência.
Segundo a corporação, a vítima estava no balanço, quando caiu e o brinquedo bateu em sua cabeça. O menino foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas chegou sem vida à unidade de saúde.
Após três dias do ocorrido, a Prefeitura de Adamantina decidiu interditar, como medida cautelar, os parques infantis localizados no Parque dos Pioneiros, na Praça Euclides Romanini e na Praça da Estação. A decisão do Poder Executivo, anunciada no dia 30 de agosto, foi tomada com base em uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), assinada pela promotora de Justiça Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco.
Na data, a Prefeitura declarou que a medida era válida até que as eventuais irregularidades em atendimento a citada recomendação fossem sanadas. A nota também solicita a “compreensão e a colaboração da população para o cumprimento das recomendações do Ministério Público”.
G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues