Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o transporte dos detentos sob forte esquema de segurança. Aeronave também levou presos da região para o estado carioca.
G1 PRUDENTE
Presos de uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo e estavam em presídios do Rio de Janeiro foram transferidos para penitenciárias do Oeste Paulista nesta quinta-feira (30), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave também realizou a transferência de detentos ligados a uma facção carioca que estavam na região de Presidente Prudente para o estado do Rio de Janeiro.
O avião chegou no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente com o primeiro grupo de presos vindos do Rio de Janeiro, por volta das 11h. Ao todo, 21 detentos estavam no avião e foram levados para a penitenciária 1 de Presidente Venceslau, para serem remanejados a outras unidades.
Segundo fontes ligadas a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os presos trazidos para o Oeste Paulista, são de uma facção criminosa de São Paulo, mas que cometeram crimes no estado do Rio de Janeiro, e desde então estavam em presídios cariocas.
Na volta para o Rio de Janeiro, o avião da FAB levou outros 32 presos, que são de uma facção carioca e estavam na penitenciária de Paulínea (SP).
A transferência foi feita sob um forte esquema policial, com homens do helicóptero Águia e Força Tática da Polícia Militar, Grupo de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil, e agentes penitenciários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues