Cerca de dez mães de famílias beneficiadas pelos programas do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Pauliceia, deram início a oficina de pintura em tecidos. O trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), visa capacitar e auxiliar as famílias na inserção do mercado de trabalho e oportunizar aumento na renda.
Para realização das atividades, foi disponibilizado ao grupo um kit de trabalho, com papel carbono, moldes que servem de base para o desenho, pincel, tinta e panos de prato. No primeiro dia de curso, a professora orientou passo-a-passo de como desenvolver o trabalho, que consiste em desenhar sobre o tecido e realizar a pintura de acordo com a criatividade e cores que o desenho requer. O curso tem previsão de duração de três meses.
"É um grande trabalho que nós estamos realizando com a comunidade assistida pelos programas Bolsa Família, vale leite. O prefeito Ermes da Silva tem nos cobrado esse projeto que era para ter iniciado a anos e conseguimos dar o pontapé graças ao apoio da administração e dos servidores", comenta a gestora da Coordenadoria de Assistência Social, Lais Clemencio.
GOVERNO MUNICIPAL


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues