Daniel Franco Beltramelho, nasceu em Tupi Paulista, São Paulo, no dia 02 de Janeiro de 1995. Estudou em diversas escolas do município e sempre se envolvia nas atividades e projetos de cada uma delas. (Apresentações, datas comemorativas, desfile da cidade, festa das noções...) Desde Criança despertava interesse pelo meio artístico, sendo destaque na maioria de suas participações.
Aos 8 Anos de idade começou a fazer Catequese na Paróquia N. Sra. Da Glória em Tupi Paulista, a partir dai sua participação na igreja Matriz foi constante, cantava nas missas, participava de teatros, com o passar do tempo e idade assumiu outras responsabilidades por amor ao servir... Foi Catequista, Coordenador do Grupo de Jovens, equipe do acolhimento, entre outras.
Daniel, representou o município no Mapa Cultural Paulista na modalidade de Teatro, onde ganhou a premiação de Transpositor de Literatura em cena. Concluiu o ensino Médio em 2012 na E.E de Tupi Paulista (CENE), atual E.E. Prof. Léa Aparecida Vieira Guedes e ao mesmo tempo Estagiou na 2º Vara da Comarca de Tupi Paulista – Fórum.
Em 2013 Iniciou seus estudos na Faculdades de Dracena UNIFADRA/FUNDEC e no mesmo ano começou a lecionar ARTE em algumas escolas da região. Na Faculdade desenvolveu diversos trabalhos voltados ao Teatro, Música e Dança. Formou-se em 2016 e logo em seguida mudou para São Paulo (Capital) , onde começa a correr atrás de seus sonhos e objetivos.
Em 2017 tira pelo Ministério do Trabalho de São Paulo o Cartão de Registo profissional DRT de Ator e Bailarino. No mesmo ano e no ano subsequente Daniel desfila na Ala Comunidade na escola X-9 Paulista, escola do grupo especial do Carnaval de São Paulo.
Em 2018 é selecionado em uma Audição que participou, pela Comunidade Católica Shalom – uma Associação Privada Internacional de Fiéis, que está presente em dezenas de países do mundo. Lá participou de um musical com o intuito de apresentar no Rio de Janeiro no evento - Festival Halleluya Rio, (festival de artes integradas promovido pela Comunidade Católica Shalom que leva apresentações de Música , Dança e Teatro para um dos novos points culturais mais famosos do Rio de janeiro, os Arcos da Lapa.).
Este ano Daniel, ainda leciona Arte em duas escolas públicas de São Paulo, foi convidado a trabalhar na Comunidade Católica Shalom – onde lecionará aulas de Teatro. Participou da escolinha de Comissão de Frente da escola X-9 Paulistana e foi convidado a participar da mesma, por Yaskara Mansini Bailarina e Coreografa, licenciada em Artes Cênicas e especialista em Arte e Comunicação pela Faculdade Paulista de Artes, Mestre e Doutora em Artes pela UNICAMPI e umas das colaboradoras da Virada Cultural Paulista em 2019.
Daniel, desfilará como Comissão de Frente na escola X-9 Paulistana – Escola do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, será a penúltima escola a entrar na avenida na 1º noite de sexta-feira, 01 de março as 04H40. A escola virá homenageando Arlindo Cruz com o enredo: O Show tem que continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário