segunda-feira, 20 de maio de 2019

Gestores da Rede Municipal de Educação de Dracena participam de colóquio voltado às metodologias ativas

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena
Os profissionais da educação de Dracena com a Professora Dra. Emília Cipriano do Instituto Aprender a Ser

Os Diretores de Escola de Ensino Fundamental (I e II), Diretores de Escola de Educação Infantil, Coordenação de Projeto e Direção de Escola (EJA) da Rede Municipal de Educação de Dracena, participaram na última semana do XI Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores da Educação Infantil E Anos Iniciais, sob o tema “A gestão da escola no século XXI e os desafios das metodologias ativas de aprendizagem”, promovido pelo centro de pesquisa e formação educacional Aprender a Ser, na cidade de Águas de Lindóia (SP).

A programação foi contemplada por diversas palestras proferias por profissionais renomadas da área da educação, com discussões sobre as temáticas “Metodologias ativas: desafios da gestão participativa”, “É possível construir outros caminhos para a escola”, “Metodologias ativas: projetos, experiências e inspirações na Educação Infantil Italiana”, “Multiculturalidade, Multimídia e Multimodalidade na ação e formação de educadores”, “Da escola da sala de aula à escola dos ateliês” e “Neurobiologia do aprendizado e metodologias ativas: descobertas e possibilidades para a escola atual”.

De acordo com a Secretária de Educação, Professora Mestre Vanessa Redígolo Castilho “a participação nesse colóquio foi importante para levar aos gestores conhecimentos de maneira que possam contribuir na disseminação práticas voltadas à metodologia ativa, que trata-se de um método que está sendo implantado na rede por meio do Programa ‘A União Faz a Vida’, em parceria com a cooperativa financeira SICREDI, a fim de proporcionar aos estudantes uma maneira atraente, diferenciada e eficaz para aprenderem”.
         
Segundo o Prefeito, Professor Juliano Brito Bertolini “esse investimento faz parte da concepção de que é necessária a constante formação continuada de profissionais da educação para que em curto, médio ou a longo prazo possamos alcançar resultados na aprendizagem dos alunos”.

Nenhum comentário: