Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Secretaria de Educação de Dracena promove formatura do PROERD em parceria com a Polícia Militar

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Foi realizada na noite de ontem (02), no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) das Escolas Municipais Guilherme Tammerik, João Vendramini, Moacir Simardi, João Millan Barbosa e Waldomiro Machado, por meio de uma parceria entre Secretaria de Educação de Dracena e Polícia Militar.

O programa é desenvolvido dentro das unidades escolares municipais que atendem estudantes do Ensino Fundamental (Ciclo I), mais especificamente aos alunos matriculados nos quintos anos, e tem como missão orientar e conscientizar os jovens sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas, como álcool e cigarro ou ilícitas.

O evento contou com a presença das autoridades, a Secretária de Educação Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho; Secretária Adjunta Valéria André; o presidente da Câmara de Vereadores Milton Polon; o prefeito Juliano Bertolini; Capitão PM Marcelo Cavalcante, comandante da 1ª Cia da Polícia Militar; Cabo Luzinete, que comanda o Programa no município; a vereadora Sara Scarabelli e o vereador Cláudio José Pasqualeto, que foi o mestre de cerimônia.

Também estavam as diretoras das escolas participantes, Inês Rondi da Emefi Moacir Simardi; Elaine Orbeg vice diretora da Emefi Guilherme Tammerik; Sirlei Gonçalves, João Millan; Eliane Aparecida Santana, João Vendramini; e Márcia Teixeira, Waldomiro Machado.

De acordo com a Secretária de Educação, “o PROERD é aplicado nas escolas e é direcionado para crianças de 10 a 12 anos. É uma aula por semana, durante 10 semanas, ao longo de um semestre letivo”.

“Policiais militares fardados são os monitores, auxiliados pelo livro próprio para os estudos, e contam com a ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula e, também, para a participação dos pais e/ou responsáveis”, complementa Vanessa.

Para o Prefeito Juliano “o programa é sólido na rede e muito importante para contribuir ao desenvolvimento dos estudantes, principalmente em um momento em que a questão de drogas é bastante preocupante e acentuada na sociedade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues