Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente de Paulicéia continua com a campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado. 



Esse material polui água, solo, lençóis freáticos e até mesmo a atmosfera. O óleo de cozinha quando misturado com a água, forma uma película em cima da mesma por ser menos denso, causando assim uma menor entrada de luz solar e de oxigênio, fazendo com que os peixes e vegetações tenha uma dificuldade maior na sobrevivência, podendo causar até mesmo a morte desses seres vivos.

Quando despejado em lixos comuns ou diretamente no solo, esse material acaba infiltrando-se, assim sendo, ele pode alcançar o lençol freático. O óleo de cozinha ainda tem a capacidade de formar uma camada impermeável no solo, impedindo que a água da chuva consiga infiltrar-se, aumentando o risco de enchentes.

Quando bactérias realizam a decomposição do óleo, um dos produtos dessa reação é o gás metano. O problema é que o gás metano, juntamente ao gás carbônico, contribui para o aquecimento global do planeta.

PONTO DE TROCA: CASA DA AGRICULTURA - De segunda a sexta-feira Das 08:00H às 16:30H - 3876-1120 Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente de Paulicéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues