Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2019

GRUPO DE AMIGOS ARTICULAM CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE APOIO E RECUPERAÇÃO DE USUÁRIOS DE DROGAS EM JUNQUEIRÓPOLIS 


Em Junqueirópolis é comum encontrar várias pessoas em estado de drogadição. Dois pontos críticos são o entorno do terminal rodoviário e o cruzamento das avenidas Campos Salles e Junqueira, popularmente conhecido como “pedra”. Nesses pontos, os usuários se encontram para o consumo de drogas lícitas e ilícitas, entre elas o maldito crack.

Embora sejam esses os pontos de encontros dos viciados que estão em estado crítico, vivendo nas ruas, a praça central e o Parque Ecológico são também, infelizmente, outros pontos corriqueiros de consumo de drogas. Mas e aí, todo mundo sabe e ninguém vai fazer nada por esses irmãos?

Todo mundo não. Um em especial, com a colaboração de alguns amigos já faz esse trabalho de resgatar vidas há muito tempo. Paulo Sérgio Cordeiro, ex-usuário de drogas, popularmente conhecido como Paulo Manobra, desenvolve esse trabalho de visitar as “biqueiras” e resgatar vidas que estavam perdidas há mais de sete anos na cidade. Àqueles que são tocados pela palavra de Manobra, e aceitam a experiência de vivenciar uma vida nova em Jesus Cristo, são encaminhados para casas de recuperação, em especial a Fazenda Recuperação Peniel, de Três Lagoas-MS.

Manobra tem 46 anos de idade, foi usuário de drogas por 15 anos e há 16 anos conseguiu superar o vício pela fé. Totalmente limpo, ao longo desta nova caminhada já ajudou 958 pessoas, de Junqueirópolis e cidades da região, que também querem se libertar do vício em drogas. Deste montante muitos se reabilitaram, porém alguns, infelizmente, foram vencidos pelo vício.

Para esta causa, Manobra conta com a colaboração financeira dos amigos. Mas a intenção é contar também com recursos financeiros do município, estado e governo federal. E para isso, um grupo de amigos, incentivados pelo empresário Wander Cavarzan, se uniram para constituir uma associação de apoio e recuperação aos usuários de drogas em Junqueirópolis.

O encontro ocorreu na noite de sexta-feira, 9/8, na Divisão Municipal de Educação. A reunião foi conduzida por Paulo Manobra e pelo empresário Antônio Carlos Saqueto, que explicaram a finalidade da criação da Associação.

Além de ser o meio legal de receber recursos públicos, os mentores explicaram, ainda, que após a composição da Associação, o grupo também vai tentar viabilizar a implantação de uma unidade de recuperação no município.

Além de Manobra e Saqueto, participaram da reunião Pedro Henrique Franceschi Pinotti, Joab Fernandes da Silva, Marcelo Valcezi, Marcio Estevo, Eduardo Pereira da Silva, João Pereira de Souza, Luan Augusto Martins, Fernando Aguiar Ramos e Sérgio Paulo Batista.

Uma nova reunião será marcada em breve para oficializar, através de assembleia de fundação e aprovação do estatuto, a criação da Associação.




Página  Fernando Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues