G1/PRESIDENTE PRUDENTE
A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (22), em Junqueirópolis, armas de fogo, munições, carapaças de animais e armadilhas usadas para caça em uma propriedade rural no bairro Duas Barras. Um homem de 66 anos, morador do imóvel, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Os policiais compareceram ao local para averiguar uma denúncia anônima de disparos de armas de fogo e animais em cativeiro. O morador permitiu a entrada dos militares no imóvel e acompanhou a vistoria realizada pelos policiais, que localizaram quatro armas de fogo – duas espingardas de calibre 28, um revólver de calibre 38 e outro revólver de calibre 22.
Também foram encontradas 99 munições intactas – 28 de calibre 38, 69 de calibre 28 e duas de calibre 320. Ainda havia no local 28 cartuchos deflagrados – quatro munições de calibre 38, três de calibre 32, duas de calibre 22 e 19 de calibre 28 –, 28 frascos com 1,487 quilo de pólvora, 18 frascos com 4,299 quilos de chumbo granulado e um carregador de cartuchos artesanal.
Os policiais também acharam duas carapaças de tatu-peba e dez armadilhas próprias para a captura de animais de pequeno porte. Os militares deram voz de prisão em flagrante ao envolvido por posse irregular de arma de fogo e o encaminharam, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil.
A Polícia Militar Ambiental ainda elaborou um auto de infração ambiental, com multa no valor de R$ 1 mil, por ter em depósito produtos da fauna silvestre sem autorização da autoridade competente.
Fotos: Polícia Militar Ambiental



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues