Governador do Estado de São Paulo João Doria e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, entregaram nesta quinta-feira (12) 20 kits do Patrulha Agrícola para produtores da região de Campinas em comemoração ao Dia do Campo. Os kits incluem um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário.
Um dos municípios beneficiados, foi a cidade de Pauliceia, os equipamentos vão contribuir e acrescentar na patrulha agrícola dos trabalhadores agrícolas. O Prefeito Ermes da Silva e o Engenheiro Agrônomo de Pauliceia Guilherme Batistela, estiveram na sede da Fazenda Santa Elisa em Campinas (SP) para receber das mãos do governador o kit.
A aquisição dos aparelhos ocorreu através de convênio do deputado federal, Arnaldo Jardim intermediado pela Teresa Machado e o apoio do Paulo Martin (Diretor da CDRS - Dracena).Os equipamentos, utilizados para auxiliar os agricultores que trabalham nas culturas de grãos, como milho e soja.
Programa "Cidadania no Campo 2030"
Na ocasião, o Governador também assinou o decreto 40.103, que regulariza o programa ?Cidadania no Campo 2030?.
O programa tem por objetivo incentivar a implementação de ações estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista, integrando órgãos e entidades da Administração Pública do Estado, dos municípios e da sociedade civil organizada.
?O agronegócio é prioridade no Governo de São Paulo. Temos viajando pro exterior e trazido investimentos e tecnologia para o campo. Também vamos ampliar os recursos em pesquisa e apoiar o produtor com os programas da Desenvolve SP, para subsidiar investimentos em novas tecnologias e melhorar o resultado do agronegócio paulista?, afirmou Doria.
A ação beneficiará os municípios de Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, Paulicéia, Promissão, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.
Créditos: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues