O operador de máquinas Luiz Carlos da Silva, passou por momentos de pavor e alívio durante o temporal que caiu sobre a cidade na tarde desta segunda-feira, 21.
Uma árvore com cerca de seis metros de altura e com galhos e tronco pesados tombou sobre o seu carro, com ele no seu interior.
Silva informa que saia de sua casa na avenida Campos Sales (próximo à igreja da comunidade São Miguel), para ir ao trabalho na usina de álcool logo que começou o temporal e assim que entrou no carro ouviu o barulho e o impacto da árvore caindo sobre o veículo.
Para seu alívio, a árvore atingiu mais a parte traseira do carro, mesmo assim ele não conseguiu sair do interior e foi retirado do veículo pelos bombeiros da Base Socorrista de Junqueirópolis.
Silva relata que foi muito rápido e o impacto da árvore pesada sobre o carro foi. Ele estava agradecido por não ter sofrido nenhum ferimento. Devido o sol forte, o tratorista costumava deixar o carro sob a sombra árvore que fica em frente sua casa.
Na queda da árvore, galhos da árvore ficaram sobre os cabos de telefone e internet. Funcionários da Prefeitura fizeram o corte dos galhos com motosserra para facilitar a retirada e evitar acidentes.
Em seguida, uma pá-carregadeira, empurrou a árvore para que o carro, um Santana, pudesse ser removido com segurança, o que ocorreu. Apesar dos cuidados os cabos foram rompidos.
MAIS DANOS- Além dessa árvore, mais quedas de árvores foram registradas pelo setor municipal de Obras, durante o vendaval. Uma em propriedade próxima ao bairro União e a segunda, na curva da estrada vicinal José Siniciato, ao lado da chácara Aramaki e Clube dos Servidores Municipais, na saída da cidades. Ambas também foram retiradas assim que a chuva amenizou.
A ventania também quebrou galhos de árvores parque ecológico, quedas de outdoor, entortou antenas de tevês mas a Base Socorrista não registrou nenhum alagamento em residência ou comércio, nem relatos de chuva com granizo.
FALTA DE ENERGIA- A chuva com vento também provocou queda de energia elétrica em vários pontos da cidade, no centro e bairros. Sem energia, o semáforo do cruzamento da avenida 7 de Setembro, com a avenida Geraldo Fudo, na entrada da cidade, parou de funcionar.
O segundo semáforo no cruzamento da avenida 7 de Setembro com a rua General Osório ficou em amarelo piscante, e voltou a normalizar cerca de 40 minutos depois.
Junqueirópolis em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário