Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Família dracenense recebe ajuda e adquire cadeira de rodas motorizada para o filho de 9 anos

Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Vanessa Matsumoto/JR

Gustavo Banhara Jacon, filho do casal Renato e Juliana é só alegria com a sua nova cadeira de rodas

O Papai Noel chegou um pouquinho mais cedo para o garoto dracenense Gustavo Banhara Jacon, de 9 anos. Ele tem paralisia cerebral nível IV e neste final de ano, os pais deles Renato e Juliana promoveram uma vaquinha virtual ‘Todos Pelo GU #guguvencendolimites’, pedindo a ajuda para comprarem uma cadeira de rodas motorizada. O objetivo era oferecer mais independência ao filho que teve o problema de saúde diagnosticado aos 3 meses de vida.

No dia 9 de novembro a história deles foi tema de matéria tanto aqui no JR quanto no Portal Regional.

Milhares de pessoas viram a matéria e sensibilizados iniciou uma grande corrente do bem para ajudar a comprar a cadeira de rodas. Com o dinheiro arrecadado tanto na vaquinha virtual quanto por doações feitas através de uma conta bancária, foi possível obter um total de R$ 20 mil realizando o sonho do Gustavo e da sua família em adquirir a cadeira.

Na semana passada, a cadeira fabricada no Rio Grande do Sul chegou a Dracena por meio de um representante da fábrica trazida de São Paulo.

Felicidade foi pouco para todos, especialmente ao Gustavo que agora consegue fazer pequenas atividades livremente, como ir até a cozinha tomar água, como conta a mãe dele, Juliana.

Os pais e os três filhos: Gustavo, a irmã gêmea Natália e o bebê Luan estiveram na tarde de ontem, 23, na sede do JR para agradecer a todos que colaboraram para que o sonho deles fosse realizado. “Agradecemos de coração a todos que nos ajudaram, assim como o comércio de Dracena, a todos os nossos amigos e pessoas que mesmo de longe como até do Japão e dos Estados Unidos contribuíram, o nosso muito obrigada”, disse Juliana.

No próximo ano, Gustavo ingressará no 5° ano, na Emefi João Vendramini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues