O Prefeito Alexandre Tassoni Antônio criou recentemente através da Lei Municipal 3.858, o Programa de Assistência ao Desempregado, visando auxiliá-lo social e profissionalmente e ampará-lo materialmente durante a vigência da Lei.
Denominado “Frente de Assistência ao Trabalhador” o programa conta com 20 pessoas em processo de adaptação, prestando serviços na Biblioteca Municipal, Casa da Agricultura, Paço Municipal e Projeto Guri.
Os beneficiários recebem o auxílio de R$ 330,00 reais mensais por três meses, podendo chegar a seis meses. Caso tenha duas faltas consecutivas ou três intercaladas dentro do mês, serão desligados automaticamente do Programa.
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Municipais e a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social coordenam o programa, acompanhando mediante relatório de atividades e freqüência, a realização dos trabalhos de forma individualizada.
De acordo com o Prefeito Lê, esta foi uma medida para tentar melhorar as condições de trabalho na cidade, buscando trazer programas públicos de geração de emprego, renda e cursos de capacitação, como uma solução emergencial para aqueles sofrem com o desemprego.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues