sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Sala de Hidratação para pacientes com dengue funciona em novo endereço a partir desta sexta-feira (17) em Dracena


DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A partir desta sexta-feira (17) a sala de hidratação para receber pacientes com dengue passará a funcionar na Policlínica Municipal, localizada no Bairro São Cristóvão.  O serviço irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 17h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 14h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, o objetivo da mudança é aperfeiçoar o serviço, já que o novo espaço é maior e com capacidade de atender o dobro de pacientes – antes eram oito por vez, agora serão 16.

A nova unidade de hidratação receberá pacientes com prescrição médica e encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que necessitam de hidratação intravenosa. É muito importante que o paciente com dengue fique atento e siga corretamente o tratamento, para que a doença não se agrave.

Ressaltando que a sala será transferida para a Policlínica, portanto, a sala de hidratação do PAM não funcionará mais. Pacientes cadastrados que estejam com dengue ainda podem ser hidratados nas ESFs do Jardim Jussara e do Jardim Brasilândia, no horário de expediente das unidades.
Conforme a Chefe de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde, Aline Andrade, essa é uma das medidas preventivas contra a Dengue realizada pela Prefeitura.

A SALA DE HIDRATAÇÃO:
Em 2018 a Prefeitura começou a planejar ações de combate e tratamento para a dengue, em Dracena.

Então, em fevereiro de 2019, a Prefeitura de Dracena criou junto ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) uma sala de hidratação para receber pacientes com dengue, e agora para otimizar os serviços, esta sala será transferida para a Policlínica Municipal a partir da próxima semana.

É importante que o paciente ao sentir febre, dores no corpo, de cabeça e articulações procure a Unidade de Saúde mais próxima para iniciar o tratamento, além de manter seus quintais limpos, sem materiais com água parada que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
--Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário: