O site do Ministério da Infraestrutura detalha o projeto da sequência da Ferrovia Norte-Sul, que atualmente está parada em Estrela d’Oeste, na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
De Estrela d’Oeste, a FNS avançará até Panorama, às margens do Rio Paraná, numa extensão de 264 km.
Esse prolongamento proporcionará nova alternativa de transporte para a produção agroindustrial do Oeste Paulista e leste de Mato Grosso do Sul. Em Panorama, a Norte-Sul se conectará com a EF–366 (malha paulista), operada pela Rumo, outro acesso alternativo ao Porto de Santos e ao polo econômico e industrial de São Paulo.
Futuramente se conectará, também, com a EF-267–Ferrovia do Pantanal, que atravessará o estado de Mato Grosso do Sul em direção às cidades de Dourados e Porto Murtinho/MS, às margens da hidrovia do Paraguai.
A partir de Panorama, a FNS prosseguirá em direção ao sul, até Chapecó atravessando os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Esse trecho ferroviário proporcionará nova opção de transporte para a produção da região.
Não há previsão para as obras.
Bastidores da Notícia de Dracena
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