Ação aconteceu nesta sexta-feira (14).
Na manhã desta sexta-feira (14), Os policiais militares de Osvaldo Cruz Cabo PM Marcelo Pontes e Cabo PM Marcelo Souza, responsáveis pela Ronda Escolar da 3ª CIA, orientaram alunos da Rede Municipal de Ensino sobre a brincadeira do momento entre os jovens, a brincadeira da rasteira.
No início do ano letivo começaram a circulam pelas redes sociais vídeos do desafio da rasteira ou quebra crânio, que é uma brincadeira reproduzida por estudantes e que preocupa pais e professores, já que pode causar danos na coluna cervical, traumatismo craniano e levar morte.
A brincadeira acontece com três pessoas, quem está no meio é a vítima e na maioria dos casos não sabe o que está por vir. Ela é orientada dar um pulo e, quando ainda está no ar, as outras duas pessoas derrubam com uma rasteira.
Um dos vídeos mais compartilhados foi feito pelo YouTuber Robson
Calabianque, que tem mais de 2 milhões de seguidores no seu canal. Ele gravou o vídeo com o irmão e a vítima da rasteira é a sua própria mãe. Após a repercussão negativa, o vídeo foi retirado do ar.
Durante conversa com as crianças da Escola Municipal Max Wirth o Cabo PM Marcelo Pontes alertou as crianças dos riscos desse tipo de brincadeira e lembrou que já existem casos de morte sendo anunciados em toda a mídia.
Já o Cabo PM Marcelo Souza lembrou as crianças para quando presenciar este tipo de brincadeira, que de mediato comunique os professores ou um adulto que estiver próximo.
A Policia Militar realiza esta companha em todo estado com o tema “Amigo é quem te carrega...não quem te derruba”.
Fonte: Rádio Metrópole
Nenhum comentário:
Postar um comentário