Evento ocorrido na noite de terça-feira, 4, primeiro dia de aula inaugurou a implantação da sala descentralizada do curso técnico gratuito de logística com duração de um ano e seis meses na Escola Municipal Ophélia Schipa de Oliveira, em Panorama, sob coordenação da Escola Técnica Estadual (Etec) “Professora Carmelina Barbosa” de Dracena.
A turma de 40 alunos residentes em Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes foi classificada pelo Vestibulinho organizado em dezembro passado pelo Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 322 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 294 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.
As falas que abriram a recepção organizada na escola Ophélia, prefeito Giulio César Lima Pires, o diretor da Etec de Dracena, José Geraldo, e o vereador Alex Barreto, ressaltaram a importância da formação técnica para ingresso dos jovens no mercado de trabalho e o significado da cidade possuir ensino acessível a todos.
O deputado estadual Ed Thomas (PSB/SP), que apoiou a iniciativa junto ao Estado, foi representado pelo assessor parlamentar Claudemir Kobo, que compôs a mesa das autoridades ao lado da orientadora educacional, Aline; coordenadora pedagógica Thais Pádua; coordenador do curso de logística, Alexandre Gonçalves; secretário municipal de educação, Nobuaki Okagi; e diretora da escola Ophélia, Dirce Pasoti.
Ponto alto
A conquista de Panorama vai além da implantação do curso de logística, decorrido o período de um ano e meio o Governo do Estado avaliará desempenho do curso, aprovado na avaliação, prorroga por igual período e abre possibilidade para vinda de outro curso técnico em Panorama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues