O temporal que durou cerca de 1h30min na tarde de quinta-feira (20) arrastou carros e alagou casas em Osvaldo Cruz (SP).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi realizado o resgate de uma mãe e um bebê recém-nascido que estavam ilhados em uma casa na Vila Santa Helena. Além disso, dois cavalos presos em um pasto também foram resgatados pela equipe de salvamento.
Ainda conforme a corporação, os pontos de alagamentos mais críticos foram nos bairros Vila Santa Helena e Vila Esperança.
“A chuva não durou muito, mas foi bastante intensa. Não houve nenhum destelhamento, porque não teve vento, foi só o dano material. Já estamos trabalhando nestas ocorrências”, disse a coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel.
“Os pontos mais críticos são os que sempre alagam. São locais, inclusive, onde já colocamos placas de alerta e sinalizamos. Mesmo assim, algumas pessoas ainda tentam atravessar os locais com seus carros”, complementou.
O comerciante Marcone de Oliveira da Silva, morador da Vila Esperança, presenciou o momento em que um carro estava sendo arrastado pela correnteza na Rua Santa Augusta.
Segundo ele, para evitar que o veículo fosse levado pela chuva, as pessoas envolvidas no resgate amarraram o automóvel no muro de uma casa, para impedir que a enxurrada o arrastasse, e depois ainda em outro carro, para conseguir tirá-lo do ponto de alagamento.
Além disso, um cunhado de Silva conseguiu resgatar a mulher que estava dentro do veículo.
Não houve registro de pessoas feridas.
Conforme a Defesa Civil, foram registrados 45,6 milímetros de chuva em Osvaldo Cruz.
Outras cidades do Oeste Paulista também registraram chuva intensa nesta quinta-feira (20), como Adamantina (SP), Dracena (SP), Inúbia Paulista (SP), Lucélia (SP), Parapuã (SP), Presidente Prudente (SP) e Regente Feijó (SP).
Fonte:G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário