A pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, também mexeu com o calendário escolar dos detentos do Estado de São Paulo.
A partir de hoje, as aulas nas unidades educacionais da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e das penitenciárias estarão suspensas.
Conforme a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a medida ocorre diante da necessidade preventiva de reduzir a disseminação do vírus e, assim, evitar sobrecarga dos sistemas de saúde.
Em nota assinada pelas secretarias de Educação, Justiça e Administração Penitenciária, o Estado salienta que a medida também visa preservar os corpos discente e docente dessas unidades. As aulas suspensas serão repostas, mas sem data precisa.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da SAP e questionou se serão adotadas medidas quanto às visitas nas unidades aos finais de semana. De acordo com a pasta, “o cenário está em permanente avaliação para o direcionamento de ações visando o enfrentamento do problema”.
“A SAP segue as determinações do Centro de Contingência do coronavírus e está analisando a situação para verificar as melhores alternativas para prevenção à doença”, explica.
“Todas as medidas amplamente divulgadas pelo governo do Estado de São Paulo, como lavar as mãos com frequência, já estão sendo adotadas nos presídios do Estado”.
As Informações são do Jornal O Imparcial

Nenhum comentário:
Postar um comentário