Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Polícia Civil participa de projeto de prevenção as drogas em escola da rede estadual em Dracena


Na manhã desta quinta-feira (12), estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral 9 de Julho, em Dracena, participaram de uma palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas ministrada pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena. Cerca de 40 alunos, do 8º a 9º anos do ensino médio, que integram o “Projeto Papo Legal - Quando o assunto é drogas o diálogo é que faz a cabeça”, presenciaram o evento apresentado pelo agente policial Reginaldo Rosa. 

Durante o diálogo, foram destacados e abordados, temas sobre a origem das drogas, ação no corpo humano, e sua repercussão na vida do social e profissional dos dependentes químicos. Frisando, ainda, que a drogadição precoce, é um dos principais problemas de saúde pública do mundo.

O projeto é uma iniciativa pedagógica da Escola Estadual de Tempo Integral 9 de Julho, através de plano da disciplina eletivas desenvolvida pelas professoras Adriana Cristina do Prado Aquino e Deise M. Milanez Adami, e que conta o apoio e colaboração da Polícia Civil. 

Terminada a apresentação, abriu-se espaço para perguntas dos alunos. E a direção da escola agradeceu a Policia Civil, ressaltando ter sido de suma importância o encontro realizado, para alcançar o objetivo do projeto que é a prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar e a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna. 

DEINTER 8




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues