Junqueirópolis registra o primeiro caso da Covid-19, trata-se de um homem de 57 anos morador da cidade que está internado na Santa Casa local em isolamento e segundo informações ele passa bem em recuperação. O exame foi feito em laboratório particular.
A cidade tem mais seis casos suspeitos que estão sendo monitorados e um óbito que aguarda resultado do exame pelo Instituto Adolfo Lutz, segundo representante da Santa Casa em entrevista à Rádio Band FM, nesta sexta-feira, 17.
As nedidas de emergência no município, com isolamento social e funcionamento somente de serviços essenciais estão mantidas até o próximo dia 30 de abril. As recomendações do Ministério da Saúde para prevenção contra doença são:
Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel, Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar
Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.
Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença
O que não fazer:
Tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas
JUNQUEIRÓPOLIS EM DIA

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues