Páginas

domingo, 19 de abril de 2020

JUSTIÇA PROÍBE MANIFESTAÇÃO PREVISTA PARA ESTE DOMINGO EM DRACENA


A juíza Luciana Amstalden Bertoncini, responsável pelo plantão da 29ª Circunscrição Judiciária, deferiu a tutela provisória pedida pelo Ministério Público e proibiu a realização da manifestação/carreata agendada para este domingo, com saída do recinto da Fapidra, e demais manifestações de natureza análoga que tenham o mesmo objetivo (fim do isolamento social), no período de validade dos decretos estadual e municipal que vedam esse tipo de aglomeração.


A Justiça ainda arbitrou multa de R$ 50 mil ao organizador Edgar da Costa Ferreira, caso insista em promover reuniões (pessoais ou com uso de veículos) no período de isolamento social e multa de R$ 2 mil para cada pessoa que descumprir a ordem judicial e insistir em participar das reuniões (incluindo carreatas), sem prejuízo da caracterização do crime de desobediência.

Diversos manifestações se reuniram no recinto da Fapidra, quando tomaram conhecido da decisão judicial e se dispersaram. A Polícia Militar compareceu ao local com diversas viaturas.

Posteriormente, manifestantes se concentraram na frente do Tiro de Guerra gritando palavras de ordem e encerrando o ato com o Hino Nacional Brasileiro.

A manifestação convocada através das redes sociais e imprensa tinha como objetivo o apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Alguns defendiam a intervenção militar. 

Ainda houve manifestações contra o governador João Doria e em favor da reabertura do comércio com todos os cuidados contra o coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues