Nesta primeira etapa, 1.006 pontos de energia foram modernizados com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio 250 watts por modernas lâmpadas de LED de 120 watts. A Segunda Etapa prevê mais 1.000 pontos de modernização.
Vale destacar que em Dracena não é cobrado taxa de contribuição de iluminação pública, portanto, essa modernização não terá custo nenhum para os moradores, e, por ser um programa do Governo Federal, também não há custos para o município, pelo contrário, haverá uma significativa economia para os cofres municipais, visto que o valor da conta de iluminação pública não é de consumo e sim do número de pontos de iluminação pública na cidade. O valor do ponto de LED é bem menor, e a economia é estimada em torno de 230 mil reais por ano para o município.
Nesta Primeira Etapa, o investimento da Elektro foi de aproximadamente 1 milhão e meio de reais, e reiteramos que não houve contrapartida pelo município, todo investimento foi da concessionária de energia por meio do ‘Programa de Eficiência Energética’ da ANEEL, porém, o projeto desenvolvido em parceria com o município de Dracena foi fundamental para obter êxito no programa. A Elektro está presente em 228 cidades, sendo 223 em São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul, e desse total, apenas 4 municípios foram escolhidos e contemplados com o programa, fruto das boas relações e do projeto municipal de excelência desenvolvido.
A Prefeitura de Dracena agradece publicamente à Elektro Redes S/A, por acreditar em nosso projeto de modernização da iluminação pública de Dracena, agradecemos também aos diretores e colaboradores da Elektro, destacando o Sr. Fábio Costa, especialista comercial e representante institucional da Elektro, que desde o início abraçou o projeto da Prefeitura de Dracena, tornado possível a inclusão da nossa cidade nesse belo programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues