Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

COMÉRCIO DE JUNQUEIRÓPOLIS INICIA REABERTURA APÓS A QUARENTENA


Após 70 dias de quarentena  para prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19), o comércio de Junqueirópolis, voltou a funcionar nesta segunda-feira, 1º de junho, de forma parcial com diminuição de horário, das 10h às 16h e obrigatoriedade de cumprir medidas preventivas.

Aos sábados está autorizado o funcionamento das 9h às 13h.A reabertura gradual do comérciopara serviços e atividades consideradas não essenciais, nese dia 1º, consta no decreto municipal 6473/2020 de 31 de maio.

O decreto prorroga o estado de emergência no município até o dia 15 de maio, mas flexibiliza o funcionamento de setores que estavam fechados ou atendendo somente via delivery e drive thru, desde 23 de março.

Porém a reabertura das lojas e serviços só pode ser feita com o cumprimentos de normas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus.

Entre as exigências, os lojistas devem monitor a entrada dos clientes no interior dos estabelecimentos para evitar aglomerações, higienizar o ambiente, disponibilizar álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras faciais tanto pelos funcionários como consumidores.

Deve-se ainda manter o distanciamento social mínimo de 1,5 metro entre as pessas no interior dos estabelecimentos e filas externas. O acesso ao interior das lojas deve ser limitado a 40% do total estabelecido em cada uma.O horário de funcionamento do comércio está reduzido a seis horas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e aos sábados das 9h às 13h.

BARES E RESTAURANTES – Bares, lanchonetes e restaurantes também funcionam com o horário reduzido. Os que abrem no período noturno podem fazer o atendimento presencial das 17h às 23h e fora desses horários, somente por delivery ou drive thru.

Porém é vedado o consumo em ambiente interno dos bares, restaurantes, padarias e lanchonetes, permitidos apenas em mesas colocadas em locais abertos, com a distância de 2 metros uma da outra.

“Agentes comunitários de saúde, bem como o setor de fiscalização municipal, devem fiscalizar o cumprimento das determinações”, ressalta o decreto municipal.

‘Essas medidas que constam no decreto tem validade até o próximo dia 15 de março mas podem ser prorrogadas, caso haja necessidade, ou revogado se as condições atuais de urgência do coronavírus tiverem mudanças” alerta a Prefeitura.

DO Junqueirópolis em Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues