A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, participou nesta quinta-feira (25), do projeto de exibição de lives promovido pela Instituição Novo Amannhecer, entidade que capacita jovens aprendizes na busca da qualificação profissional e do primeiro emprego.
Diante do cenário atual que obriga medidas de prevenção e isolamento social, a Instituição Novo Amanhecer está provendo encontros virtuais sobre temas diversos que são transmitidos na rede social da Instituição para os jovens aprendizes. No encontro desta quinta-feira (25) o agente policial Reginaldo Rosa discorreu sobre o consumo de drogas no período de pandemia e sobre prevenção.
O agente ressaltou que com advento da pandemia do novo Covid-19, o consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, continua acontecendo, não diminuiu. Pois quando se trata vício, de uma dependência, o dependente vai buscar de qualquer forma saciar sua vontade. Citou ainda, que o álcool, que é uma droga lícita, por exemplo, teve uma alta de 38% nas vendas em distribuidoras de bebidas e de 27% nas lojas conveniência desde da decretação da pandemia no país (Conforme divulgação de pesquisa da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas). Esclareceu também, que houve um aumento do consumo em ambiente familiar, e os reflexos deste fato, são verificados nas incidências dos casos de Violência Domesticas e nos conflitos familiares.
Para finalizar a live o policial civil lembrou que objetivo do encontro é fortalecer ideia da prevenção, para que possamos dar suporte as pessoas, para quando no momento da oferta das drogas, possa optar pelo não uso. Pois a dependência química pode alcançar qualquer um, e sempre alcança pessoas especiais em nossas vidas, que são os filhos, a família, e os amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues