O 1° caso positivo é do panoramense de 51 anos que veio a óbito. Deram positivos o teste rápido feito na Santa de Presi- Prudente e exames do Instituto Adolfo Lutz.
O 2° caso positivo envolve uma idosa (casa dos 70 anos) parente deste morador de Panorama que faleceu.
O 3° caso positivo, outra idosa (casa dos 70 anos) moradora do bairro Marrecas que teve contato com um paciente de Irapuru que também faleceu em decorrência do Covid-19.
4° Caso também tem relação com o único caso de óbito envolvendo o vírus em Panorama. Famíliar que manteve contato com o paciente. A mulher está na casa dos 30 anos. Fez o primeiro teste rápido que deu negativo, depois apresentou sintomas e fez novamente o exame que deu positivo.
5° Caso envolve uma adolescente ligada ao primeiro e único óbito pelo vírus morador de Panorama. Foi feito o primeiro teste rápido que deu negativo. Após passar um certo tempo foi refeito o teste que deu positivo.
6° caso tem relação com o primeiro e único óbito ocorrido na cidade envolvendo o novo vírus. Se trata de uma mulher ligada à família do falecido. Foi feito o primeiro teste que deu negativo. Esperado o tempo de incubação do vírus, feito outro teste que deu positivo.
7° Caso é uma mulher na casa dos 20 anos. Mora em Panorama. Após exames laboratoriais se constatou o vírus. Ela está bem. Pelo que foi checado a paciente não esteve em viagem para outras cidades. O setor de Saúde já acredita que está havendo contaminação comunitária ou seja, que o vírus já circula pela cidade.
8° Caso tem relação com o 7° caso, idosa ligada a família (nora), segue os procedimentos já conhecidos.
9° Caso registrado através de exames é de um idoso morador do bairro Centro. Esta sem sintomas, seu quadro clínico é bom.
10° É uma jovem moradora de Panorama ligada ao setor de Saúde de Dracena. Está bem, sem sintomas.
11° É uma mulher moradora de Panorama que esteve em viagem com o esposo e uma cunhada para Jundiaí. O exame da mulher deu positivo. Exames do seu esposo e cunhada ainda estão em fase de testagem ( tratados como suspeitos). Casal estão internados na Santa Casa de Dracena. Estado clínico no momento é bom, sem necessidade de serem entubados.
22/06
12° Este caso tem relacão com o 11° caso. Agora foi o esposo da mulher que testou positivo. No caso do casal, a mulher já recebeu alta médica, seu esposo continua internado e precisou do respirador mecânico, se encontra na Santa Casa de Dracena. Também consta diagnóstico de dengue.
13° Caso tem relacão com 11° e 12° caso, trata-se do filho do casal. Está em isolamento domiciliar.
25/06
14° Caso é de uma mulher, relação aos três casos anteriores a este.
26/06
15° Caso tem relação com os últimos 4 casos citados aqui. Se trata do cunhado da idosa que esteve em viagem por Jundiaí. Esposo da mulher citada no 14° Caso.
29/06
16° Caso tem relação com os 5 últimos casos citados aqui, se trata da esposa do rapaz citado no 13° Caso, ambos ligados ao casal de idosos que esteve em viagem por Jundiaí.
17° É de um homem de 53 anos morador do bairro Nosso Teto. Segundo o que o site apurou este paciente não esteve em viagem para lugar nenhum. Se encontra internado em isolamento na Santa Casa de Panorama.
30/06
18° Caso tem ligação com o 17° caso, é o sobrinho do homem de 53 anos que testou positivo.
19° Caso se trata de uma funcionária da cozinha da Santa Casa de Panorama.
Assim que os pacientes forem cumprindo a quarentena vão saindo do isolamento.
A Vigilância Epidemiológica faz rastreio e também isola quem teve contato com paciente testado positivo.
ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PANORAMA.
Atentem que nos últimos dias tivemos um aumento elevado no número de casos. Reforçamos a importância das medidas de prevenção. Fiquem em casa. Só saiam se for realmente inevitável.
Ao saírem, utilizem máscara. Higienizem sempre as mãos, mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações.
O vírus está se espalhando rapidamente em Panorama, e para contê-lo precisamos do envolvimento de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário