Foi colhido material SWAB da paciente na sexta-feira (19) no período da tarde e enviado para exame PCR no laboratório do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. A previsão é de que até o final desta semana o resultado fique pronto.
A paciente havia feito exame de teste rápido na sexta-feira (19) de manhã e o resultado deu negativo, pois não estava no tempo adequado de coleta (sete dias após início dos sintomas). A Prefeitura aguardará resultado do exame PCR para possível confirmação ou descarte da suspeita.
A mulher deu entrada no PAM 2 na sexta-feira (19) e foi internada no sábado (20) no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena. Segundo o prontuário médico da paciente, ela não apresentava nenhuma comorbidade e não fazia parte do grupo de risco.
A Prefeitura, através do prefeito Juliano Brito Bertolini, lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
O prefeito ainda pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, e, seguir também, todas as orientações e determinações previstas no Decreto Municipal nº 7.283 de 18 de junho de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário