Polícia Militar Ambiental Jabutis e papagaio foram apreendidos pela Polícia Ambiental
Equipe localizou em uma chácara uma gaiola com um papagaio-verdadeiro e, em um viveiro de alambrado coberto com telhas, dois jabutis-piranga.
A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 1.500 um homem de 50 anos por manter em cativeiro animais da fauna silvestre. O fato foi registrado neste domingo (23), em Panorama.
Durante patrulhamento, uma equipe foi até uma chácara para constatar eventuais ilícitos na esfera ambiental. No local, o proprietário da chácara foi contatado e, ao ser cientificado da ação, autorizou e acompanhou a fiscalização nas dependências do imóvel.
No fundo da chácara havia uma gaiola com um papagaio-verdadeiro e, em um viveiro de alambrado coberto com telhas, havia dois jabutis-piranga.
Questionado, o envolvido informou que os animais lhe pertenciam com a finalidade de estimação.
Com os fatos, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.500 por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre.
Os jabutis e o papagaio foram apreendidos por estarem domesticados e serão destinados para a Associação Protetora dos Animais Silvestres (Apass) de Assis para o devido acompanhamento.
G1



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues