A Casa da Mãe estava com o atendimento interrompido, devido à pandemia, mas agora volta a servir a alimentação, por meio de ação voluntária do Quero Vida
Diretoria de Comunicação
Prefeitura
Nesta segunda-feira, 22, houve reunião na sede da Secretaria de Assistência Social de Dracena entre o Projeto Quero Vida e a Casa da Mãe, decidindo pelo retorno das atividades desenvolvidas pela Casa da Mãe. A entidade é tradicional na cidade e atua há muitos anos no município servindo sopa no horário do almoço para dezenas de pessoas que necessitam. Muitos têm como a única ou a principal alimentação diária, e devido à pandemia, a entidade que tem como voluntários na maioria idosos (grupo de risco) estava com as atividades paralisadas.
Na reunião ficou decidido que a Casa da Mãe irá retomar seu trabalho em parceria com a Assistência Social com o apoio do Projeto Quero Vida, que disponibilizará de maneira voluntária sua equipe para servir as refeições preparadas pelos voluntários da Casa da Mãe. Lembrando que todo cuidado de prevenção contra o novo coronavírus está sendo tomado, seguindo todos os protocolos sanitários.
A secretária Bianca Kozan Lemos, responsável pela Assistência Social informou que o público receberá a alimentação em pratos descartáveis, assim como colheres, de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 11h, na sede da Casa da Mãe.
Durante o final de semana – sábado e domingo – o público poderá receber a alimentação fornecida com o apoio da Secretaria de Assistência Social, no Albergue Municipal, das 11h às 13h.
SERVIÇO
De segunda à sexta, a sopa é servida na Casa da Mãe – das 9h45 às 11h. Rua Euclides da Cunha, 740, Centro.
Aos sábados e domingos, no Albergue Municipal – das 11h às 13h. Rua Martin Afonso, 1.412, Jardim São Francisco.
Foto 01
Presidente da Casa da Mãe, Alcides Paulo Cordeiro, secretária adjunta da Assistência Social Karol Tavares, coordenadora do Projeto Quero Vida Rosana Facão (ao centro) e secretária da Assistência Social Bianca Kozan Lemos (à direita)
Foto 02
Presidente da Casa Mãe, Alcides Cordeiro e voluntárias prontas para o atendimento na entidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário