Na manhã desta terça-feira (16/03/21) a Policia Civil, por intermédio da Delegacia de Policia do Município de Presidente Epitácio/SP, deflagrou a operação “PLAQUÊ” que investiga crimes relacionados à INCITAÇAO AO CRIME e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
Diante da “notitia criminis” recebida, tiveram início as investigações para apurar os crimes acima, sendo certo que em 18/02/21 foi postado para veiculação em rede mundial de computadores, mais especificamente na plataforma Youtube, segundo o apurado, gravado na cidade de Presidente Epitácio/SP, com a presença de seis pessoas, sendo dois vocalistas e quatro figurantes, os quais ostentam armas de fogo e/ou simulacros de armas de fogo, além de fazerem clara incitação aos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O vídeo causou clamor social no município ao ostentar arma de fogo e estimular a pratica criminosa e uso de drogas..
O serviço de inteligência da Delegacia de Policia de Presidente Epitácio/SP, identificou todos os integrantes do vídeo clipe, inclusive, o veiculo utilizado por eles na gravação (um Opala cor laranja), propiciando a deflagração da operação nesta data com o cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Paulista, 04 na cidade de Presidente Epitácio/SP e 03 no município de Bataguassu/MS.
A operação contou com 30 policiais civis paulistas e 05 policiais civis sul mato-grossenses distribuídos em 13 viaturas.
Foram apreendidos porções e cigarros (“bitucas”) de maconha e 01 porção de haxixe, com indicação fática de destinação a consumo pessoal, e utensílios próprios para uso de drogas ilícitas, além de 09 smartphones, 02 notebooks, e 01 simulacro de arma de fogo artesanal.
Um dos investigados ainda foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo pela Delegacia de Policia de Bataguassu/MS. Com ele foi apreendido uma espingarda, com numeração aparentemente suprimida, e um revolver calibre .38, além de 12 munições intactas do mesmo calibre e uma pistola de pressão.
A partir do material apreendido, o serviço de inteligência da Delegacia de Policia de Presidente Epitácio/SP buscará evidencias de eventuais outras infrações penais por parte dos participantes do vídeo clipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário