Por requerimentos dos nove vereadores de Panorama, de ofício, foi aprovada e instalada no último dia 08, uma CPI para apurar ações e omissões do Governo Municipal no enfrentamento e combate da COVID-19, nos anos de 2020 e 2021.
Dentre a finalidade, a Comissão Parlamentar de Inquérito apurará a aplicação de recursos próprios e de mais de R$2 milhões recebidos dos governos estadual e federal destinados à aquisição de medicamentos, contratação de profissionais, compra de materiais de EPI's, criação e manutenção de leitos, auxílio e manutenção de programas sociais e outros serviços para enfrentamento e combate do coronavírus.
A comissão é presidida pelo vereador e advogado Émerson Luiz, na relatoria tem a bacharel em direito Talitha Dallas e como membro, o servidor público Ivan Macedo.
"Segundo presidente da CPI, a reunião preparatória para organizar os trabalhos já foi realizada, no último dia 09. Em todas as reuniões os demais vereadores serão convidados à participar e contribuir, cabendo aos membros da CPI tomar as decisões que julgar convenientes à apuração dos fatos".
Ainda abrange o escopo da investigação, a suposta má aplicação dos recursos, irregularidades, fraudes ou superfaturamento de contratos e serviços, vacinação e assuntos pertinentes ao enfrentamento e combate da COVID-19.
Em breve, será anunciado endereço eletrônico para que todo e qualquer cidadão que tenha interesse ou queira fazer alguma denúncia manifeste-se diretamente com a CPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário