Polícias Civis de todos os Estados e do Distrito Federal realizam segunda edição da Operação Resguardo, que objetiva compreender, investigar e promover ações de efetivas de combate a violência contra a mulher.
Policiais civis da região atuam de forma conjunta, na busca de investigados por ameaça, feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, entre outros crimes, na segunda edição da Operação Resguardo.
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com início, nesta segunda-feira (7), a segunda edição tem ações integradas de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país, especial no dia “D”, 08 de março de 2022, um fortalecimento de ações do Estado em busca de soluções para o problema de violência de gênero.
A ação foi realizada pelas Polícias Civis de todas as Seccionais da região (Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau), sob coordenação da UIP8, que se reporta a PCSP e à Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Dentro do conjunto de medidas de polícia judiciária realizadas na região estão 226 diligências, em que policiais civis estiveram em domicílios em busca de informações, provas e detenção de pessoas, no período de 01 de janeiro de 2022 até hoje (08/03/2022). No período os policiais civis atenderam 495 vítimas, sendo contabilizadas, ainda, a instauração 42 inquéritos decorrentes de prisões em flagrante, do total de 389 inquéritos policiais instaurados, que resultou em 229 solicitações de medidas protetivas de urgência. Entre prisões em flagrante e por mandados, 62 pessoas foram presas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues