Fato ocorrido por volta das 17h no rio Paraná no Porto de Paulicéia.
Enfermeira de Dracena ajuda no salvamento de um homem que se afogou na tarde de ano novo em Paulicéia
Fato ocorrido por volta das 17h no rio Paraná no Porto de Paulicéia.
Consta que pessoas que estavam numa lancha perceberam o momento que a vítima morador de Pauliceia estava se afogando. Já submerso há um bom tempo.
Retirado da água, estava roxo, muito debilitado, sem respirar e sem sinais vitais. No local recebeu os primeiros socorros pela enfermeira de Dracena, Evelyn Oliveira, que recebeu apoio de populares.
Em conversa via telefone com o Panorama Noticia a enfermeira de Dracena disse que precisou fazer massagens cardíacas e respiração boca boca no paciente que em determinado momento, na terceira manobra de salvamento voltou a respirar.
Vídeos enviado por internauta mostram a retirada do afogado de dentro do rio, um popular fazendo massagens cardíacas e a enfermeira auxiliando e fazendo respiração boca a boca na vítima.
Evelyn contou ao Panorama Noticia que neste dia 1°, de ano novo, fez plantão de umas 15 horas no Pronto Atendimento de Dracena e veio para Panorama para relaxar. Depois de um almoço frustrado que não deu certo em Panorama, acabou indo parar em Paulicéia.
"Minha ida para Paulicéia foi algo de Deus" Alguma coisa me puxou para este local" disse a enfermeira ao Panorama Noticia.
O paciente que até o momento não temos sua identificação foi resgatado pela ambulância de Paulicéia. Após atendimento no Pronto Atendimento de Paulicéia foi transferido para Panorama.
Em contato com o Pronto Atendimento de Panorama, informou que o paciente está na Sala de emergência. Não deram muitos detalhes do seu estado e não confirmaram transferência para algum hospital da região.
ATUALIZADO
Após publicação da matéria contando o fato aqui no Panorama Noticia, a esposa da vítima, Luciana Xavier, relatou que seu esposo, Leandro Ramires está fora de perigo.
"Acabei de falar com meu esposo via vídeo chamada", disse Luciana que está em sua casa em São Paulo.
Ramires tem 34 anos e reside em São Paulo onde trabalha como vigilante. Estava a passeio por Paulicéia na casa de seus pais.
AGRADECIMENTO
"Quero agradecer 1° Deus ,e depois a enfermeira e os envolvidos que prestaram os primeiros socorros no local do afogamento. Sou Bombeira Civil e nunca imaginei que um dia poderia se alguém próximo a mim recebendo a Reanimação Cardiopulmonar( RCP) foi essencial o pronto atendimento de todos os envolvidos. Quando soube aqui de SP, quase enlouqueci😭🥹 foi um milagre" agradeceu Luciana Xavier.
"Gratidão, Gratidão a Deus, a Evelyn e demais envolvidos por permitir que ele esteja aqui conosco são e salvo" finalizou ainda agradecendo a esposa Luciana Xavier 🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário