Ocorrência de violência doméstica/ ameaça / vias de fato e resistência registrada no início da noite de ontem, 13/05, às 18h40, no bairro Centro.
Autor - homem - 36 anos
Vítima - Mulher - 29 anos
Os militares foram acionados para ocorrência de violência doméstica, sendo que no local depararam com um indivíduo bastante exaltado, que já tinha agredido a esposa na presença de seus filhos e proferia ameaças testemunhadas pela própria equipe que estava no local.
Foi dado voz de prisão ao agressor mas este bastante exaltando apossou-se de um caibro de madeira de quase dois metros na intenção de resistir à prisão e ofender a integridade física dos policiais, foi então que os policiais viram a oportunidade de utilização da arma de incapacitação neuromuscular (vulgarmente conhecida como arma de choque), que após sua utilização foi possível conter o agressor.
Segundo a Polícia Militar a utilização da arma de choque foi em conformidade com os procedimentos padronizados pela Policia militar do estado de São Paulo com o fulcro de preservar a integridade física e a vida de todos.
Assim, com os ânimos contidos, as partes foram conduzidas ao nosocômio de Dracena onde receberam atendimento médico e constatação de lesões.
Na delegacia de Dracena, a ocorrência foi apresentada, tendo o delegado de Plantão, deliberado pela prisão do autor e medida protetiva para a ofendida que retornou ao seu lar com segurança com apoio dos militares.
Segundo a Polícia Militar o indivíduo já tinha passagem criminal por tráfico e recepção e é usuário de drogas e no momento da ocorrência estava embriagado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário