quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eleições para novos Conselheiros Tutelares de Panorama 2011



É neste Domingo 18 de Setembro,as eleições serão na escola Ídolo Guastaldi,com inicio às 8 horas término às 16 horas.


Você poderá escolher até cinco candidatos para votar,é necessário a apresentação do título de eleitor e carteira de identidade.Compareça e faça uma nova Panorama!


Candidatos(as)

01 – Marinalva Santos Leite
02 – Daiane Cristine Telles da Silva
03 – Alcides Marques
04 – Cristina Martins Mendonça
05 – Elizabeth Novais Theodoro
06 – Cleuza Fernandes Basílio Palhares
07 – Vera Lúcia Silveira Araújo
09 – Ivete Fernandes Pinheiro do Nascimento
10 – Andréia Santos de Melo
12 – Franciele Kunast Cardoso
14 – Luciene de Souza Santos
15 – Sueli da Silva Conceição
18 – Diana Patrícia Araújo Aneli
19- Marta Correia de Souza
20 – Carla Fabrício de Araújo
23 – Mayara Pereira do Nasc imento
24 – Mariza do Amaral Goes
27 – Patrícia Paula Silva Aroeira
28 – Elaine Aparecida da Silva Andrietti


Conselheiros amigos presentes?

É´chegada a hora de mais uma eleição para conselheiros Tutelares de Panorama,responsáveis pelos nossos jovens,garantidores da segurança daqueles que não tem.

Quando penso em Conselho Tutelar imagino que ainda falta muito para se fazer neste setor,vejo uma inércia,quase parando,não se nota a presença destes figurões da doutrina do Eca.

Por que não não vemos os guardiões dos direitos das Criança e dos Adolescentes em pontos Críticos de nossa cidade?

Baladas: Falta o conselho Tutelar adentrar os Festões de Panorama e retirar menores que sem a companhia dos seus responsáveis acabam sendo os donos da sua própria sorte nas madrugadas de Panorama.São meninas e meninos jogados numa maré que os levam para o esgoto da pura sujeira social.

Jovens estão herdando dos pais a venda de Drogas,e como tudo que é Ilegal eles estão sendo recolhidos pelo juizado de menores.

Não vejo os Conselheiros ninguém responsável pela juventude lá na Domingueira em frente ao Balneário,onde tudo pode,é lá que o bicho torce o rabo literalmente.A venda de bebidas a base de álcool sem controle nenhum.Jovens consumidores de cerveja,misturas e mais misturas,o destino nem sempre é a casa do jovem.Uma juventude que rebola,ri da cara da gente,professores,pais estão pedindo socorro.

Não adianta atacar a imprensa,culpa-la pelo fracasso da política voltada para o menor,que culpa tem eu ou outros pelos excessos patrocinados por pessoas que só querem lucrar a todo custo?Deixando menores promovendo a baderna Social e o acumulo de sujeiras que só querem tacar pra debaixo do tapete.

Vamos votar sim em novos Conselheiros Tutelares,mas quero as cobranças,atuações,presença afinal Conselheiro Tutelar bom faz corujão,pois é a noite que tudo piora!!!

Texto Atualizado às 23horas
Vale ressaltar aqui:
Que o Conselho tutelar não tem poder de policia para atual estabelecimentos comerciais que vendem bebidas para menores de idade, mas apurar o que se passa em baladas,tudo aquilo que pode prejudicar e colocar em risco a vida do menor isso sim e competência do conselho tutelar,diante disso cabe o órgão repassar para as autoridades competentes os pontos mais críticos da cidade.

Entrevista: Conselho Tutelar agindo na legalidade.
O Promotor de Justiça Dr. Murillo José Digiácomo fala das atribuições do Conselho Tutelar


Art. 136. São atribuições do Conselho Tutelar:

I - atender as crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos arts. 98 e 105, aplicando as medidas previstas no Art. 101, I a VII;

II - atender e aconselhar os pais ou responsável, aplicando as medidas previstas no Art. 129, I a VII;

III - promover a execução de suas decisões, podendo para tanto:
a) requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;
b) representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações.

IV - encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente;
V - encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência;
VI - providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, dentre as previstas no Art. 101, I a VI, para o adolescente autor de ato infracional;

5 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem,ganhou pontos com as famílias de panorama

cristina nelson disse...

boa noite gostaria de te comunicar que naum é só trocando de de conselheira que tudo vai se resolver tem coisas mais complicadas do que só isso vc é ingenuo; em outras épocas se recebian para trabalhar nas festinhas mas hoje é um tal de trabalho volutarioque deixa as meninas sem o que fazer elas naum recebem p/ dar plantão quem é que tem motivação p/ trabalhar gostaria que vc vizitasse o conselho como um cidadão comum sem gravar nada p/ naum as compromete -las pois sabe que elas e assim como as outras que querem entrar tem um emprego a zelar uma opinião pessoal eu adorava quando eu ia nas festas da cidade e o coselho estava presente dava uma sensão de segurança para nosos jovens mas eu acho que os senhores vereadores tem que montar alguma lei em que as coitadas das conselheirrecebam pelos seus serviços prestados pois eu acredito que ninguem é relogio para trabalhar de graça boa noite

Lady Leci disse...

Não é exterminando ou proibindo o Lazer que irá resolver o caso dos menores que estão barbarizando nos finais de semana.
A medida mais coerente,sería reunir esses "Pais"que são irresponsáveis e incapazes de educar e controlar seus filhos,deixando-os ao "leo",ao abandono,e junto com o conselho tutelar,ajudar,orientar esses "Pais" a controlar e conduzir melhor os seus filhos menores.
Pois a turma do bem não merecem ser punidos por causa desses menores que estão jogados ao "leo",ao abandono em consequência desses "Pais"irresponsáveis que não educam e não controlam seus filhos.Podem proibir as baladas ou som no Balneário,podem proibir outros,mas enquanto esses menores ficarem soltos,jogados ao abandono,eles sempre irão causar e acontecer em qualquer lugar,não importa onde,mas eles vão aprontar.
Lugar de menor é em casa,juntos dos PAIS!!!
Tolerável até as 22:00hrs nas ruas,mas,acompanhados dos PAIS.
Nas ruas de Madrugada não é lugar para menores!!!

*[Luci@] disse...

È isso ai concordo,certinho e vale lembrar q domingo tem eleições p escolhermos as pessoas q devem ter a competencia de ajudar nossos jovens...pensem bem nisso,principalmente se vc tem filho(os)...mesmo sendo pais presentes precisamos de orgão de competencia agindo em nossa cidade....me desculpe é oq eu acho...

Ermenson Rodrigues disse...

Redação:Atenção recados ofensivos serão retirados,postaram um aqui e já foi para o espaço,lembro mesmo sendo anônimo tem como saber o de onde vem o recado,pelo IP,então atentos.