quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Arremesso de garrafas em viaturas e confusões põe fim a ponto de encontro em avenida de Panorama

Reunião em Panorama discutiu aglomeração em frente ao balneário / Foto: Alex Barreto/JR


Chega! Esta é a palavra de ordem dada pelo tenente Cavalari, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Panorama após presenciar no domingo (8), na avenida Vereador José Molon, em frente ao balneário, brigas envolvendo várias pessoas armadas com garrafas que deixaram feridos. Como se não bastasse, segundo a polícia, os envolvidos começaram a arremessar garrafas contra policiais e viaturas que estavam no local para controlar o tumulto.

De acordo com a PM, denúncias anônimas apontaram frequente venda e uso de entorpecentes, bem como ingestão de bebidas alcoólicas por menores naquela avenida, além de manobras (‘cavalo de pau’) feitas em um terreno baldio a poucos metros da multidão.

O tenente Cavalari informou que o horário limite de permanência na avenida (21h) aos domingos foi estabelecido em reunião entre autoridades municipais e proprietários de carros de som automotivo no dia 12 de novembro do ano passado, que acabou sendo desrespeitado.

Acrescentou que dezenas de jovens ficam na avenida, costumeiramente, aos domingos em razão dos carros de som estacionados na via, até então interditada pela prefeitura para impedir a passagem de carros em meio as pessoas.

A partir deste domingo (15), não será mais permitida a aglomeração de pessoas em frente ao balneário interditando a avenida e muito menos veículos com som automotivo ligado acima do permitido. Haverá reforço no policiamento para estabelecer a normalidade no trânsito de veículos pela avenida que dá acesso a restaurantes e ranchos da cidade.

“Esta posição é para resguardar a integridade física das pessoas, porque da maneira que está, não estamos longe de uma ocorrência grave em meio a estes frequentadores”, disse o comandante Cavalari.

ACORDO QUEBRADO – Na reunião com as autoridades, dia 12 de novembro de 2011, ficou decidido que seria permitido a permanência do som automotivo das 15h às 21h na referida avenida, desde que não houvesse reclamações por parte de outras pessoas. A polícia passaria eventualmente pelo local e uma comissão formada por proprietários de carros com som ficaria responsável pela manutenção da ordem. Já os estabelecimentos comerciais se regularizariam para continuar vendendo bebidas alcoólicas nas proximidades do balneário.

No entanto, o tenente Cavalari destacou nesta reunião que a decisão não impediria operações da polícia e se o problema persistisse no período experimental, o acordo seria suspenso imediatamente.

Fonte: Portal Regional

9 comentários:

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pouco ppppppppppppppppoooooooooooooooouuuuuuuuuuuucccccccccccccccccccccccccoooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Parabéns ao tenente Cavalari pela sábia decisão. Faltou mencionar que o cúmulo foi o fato destes delinqüentes que se aglomeram defronte ao balneário e primeiramente agredirem a esposa de um trabalhador e depois o próprio trabalhador que obrigatoriamente tem que passar por ali para ir para sua residência.Não fosse a ação dos PMs salvaguardando a vida dos mesmos, as consequências seriam trágicas.Estes delinqüentes qdo não estão defronte ao balneário estão tirando racha na estrada que vai para o Itambi após o frigorifico andando pela Quintino Maudonett em alta velocidade.Mais uma vez parabéns a sabia decisão do Comando da Policia Militar.

Anônimo disse...

Prós de domingo em frente ao balneario: única diversão dos jovens ja que o poder municipal é omisso na questão cultura e esportiva.
Contras: adultos cedendo bebidas alcoólicas para menores, umas droguinhas rolando escondidas, brigas, garrafas quebradas na rua, o cúmulo foi garrafas atiradas contra a policia demonstrando o total vandalismo, que faz isso é bandido e merece ser punido como tal, por causa de poucos, muito pagaram o preço.

Anônimo disse...

Tenente Cavalari e a PM estão de Parabéns, até que enfim se mostra que em nossa cidade tem autoridade! CONTE COM O APOIO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO estamos com vocês.

Anônimo disse...

Olhem a foto da famosa reunião com as autoridades e com quem frequenta a av do balneário, cadê os frequentadores....a maioria é de politicos...KKKKKKKKK. Assim não dá.....é ridiculo

Anônimo disse...

verdade só que agora que deu merda os politicos que participaram da reunião ficam caladinhosssssssss kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Analisando profundamente o que esta acontecendo vou expor minha opinião:Não são todos os jovens que ali estão que são culpados pela violência, infelizmente Panorama recebeu moradores de fora, o problema das drogas aumentou, a irresponsabilidade dos pais, a ausência do poder público, no que se refere a eventos culturais, sociais. Mas também um dos fatores primordiais é o dever do cidadão, isso mesmo, se estou em um lugar onde meu amigos estão juntos e vejo alguém dando bebida a um menor, ou uso de drogas, é dever meu como cidadão denunciar as autoridades o que esta acontecendo, os jovens tem todo direito de se divertirem, mas tem o dever de denunciar as coisas erradas, o que acontece com os jovens naquele local e uma omissão coletiva em denunciaras coisas erradas, por isso virou uma bola de neve.

Anônimo disse...

gente de fora kkkkk sempre que passo por lá vejo figurinhas nascidas em panorama fazendo arruaça e se achando donos do pedaço, e o poder publico de panorama só quer saber de se ausentar de culpa, naum patrocina o esporte, e quanto a denunciar naum adianta a policia faz vista grossa, dentro do balneário por exemplo, é uma poluição sonora total, palavrões em musicas de funk do proibidão, quando vc chama a policia eles trocam a musica e os cormerciantes ficam quietos pois tem medo de perder a freguesia, dos frequentantes que mais consomem bebidas em seus comércios. valeu emerson gosto de matérias que geram discussão.....

Anônimo disse...

meus amigos ai de cima criticos ,que so sabem criticar os jovens , porque em vez de vcs criticarem vcs nao fazem uma reuniao , com o prefeito, autoridades e saem de ceramica em ceramica arrecadando blocos ou tijolos , para murar envolta da cidade de panorama inteira e escrever na entrada da cidade nao e mais cidade turistica , sim presidio panorama com leis de silencio e muitas multas para penalizar