sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cerca de mil funcionários da usina Companhia Flórida entram em greve

Segundo o Sintroflórida, alguns empregados estão com salários e 13° atrasados. Trabalhadores procuram acordo com a empresa

Cerca de mil trabalhadores, da usina de cana-de-açúcar Companhia Flórida, entraram em greve por volta das 6h desta quinta-feira (5), em Flórida Paulista. De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores e empregados rurais da cidade (Sintroflórida), a mobilização se deve pela falta do pagamento de alguns salários, referentes ao mês de outubro, e da primeira parcela do 13°, que estão atrasados.

De acordo com o presidente do sindicato, Daniel Belarmino Ferreira, todos os funcionários pertencem ao setor do corte da cana. Ele alega que a primeira parcela do 13º de alguns funcionários, que era para ter sido creditada no último dia 30 de novembro, não foi compensada. 

“Além desse problema, ainda temos alguns funcionários com salários atrasados do mês de novembro. Já os vencimentos de dezembro, que eram para serem pagos até hoje (5), também atrasarão e, de acordo com a empresa, serão descontados apenas no próximo dia 13”, explicou. 

O presidente ainda disse que “alguns funcionários estão descontentes com a situação e pretendem sair da empresa". "Porém, a firma alega que não tem dinheiro pagara pagar a multa rescisória, referente à demissão. Portanto, queremos tentar acertar uma forma de garantir a liberação do Fundo de Garantia e do seguro-desemprego”, relatou. 

A reportagem do iFronteira procurou representantes da empresa, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto nesta quinta-feira (5).

Do Ifronteira

Nenhum comentário: