sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ouro Verde realiza primeira união homoafetiva entre mulheres

Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (6), no Cartório de Registro Civil e Tabelião de Notas da cidade


Duas mulheres formalizaram a união homoafetiva na tarde desta sexta-feira (6), em Ouro Verde. A cerimonia foi realizada no Cartório de Registro Civil e Tabelião de Notas da cidade. 

Segundo a tabeliã Alessandra Cardoso Martins, se casaram Maria Inês de Moraes, de 47 anos, e Silvana Pereira dos Santos de Moraes, de 40. Ainda de acordo com Alessandra, as duas já conviviam havia 22 anos. 

A tabeliã ainda informou que a cerimônia de proclamas foi presidida pelo juiz de paz Eloide Germino. A cerimônia começou por volta das 16h30 e teve aproximadamente 25 minutos de duração. 

“Participaram dela dois casais de padrinhos, os dois filhos de uma delas, bem como aproximadamente 15 convidados”, finalizou a tabeliã. Segundo Alessandra, foi o primeiro casamento homoafetivo da cidade.

Também na Nova Alta Paulista, no dia 6 de novembro, as noivas Rose de Oliveira Souza e Ingrid Leyndecker, que já moravam juntas havia dois anos, oficializaram, no Cartório de Registro Civil, o primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo, em Dracena.

Ifronteira

Nenhum comentário: