domingo, 30 de março de 2014

Corpos de pastor e filho são encontrados pelo Corpo de Bombeiros na confluência do Rio Paraná em Castilho

Os corpos foram encontrados hoje domingo(30) pelos Bombeiros de Andradina e Ilha Solteira


Os corpos de pai e filho desaparecido na boca do Moinho é encontrado há sete metros de fundura por Salva Vidas Bombeiros de Andradina e Ilha Solteira com auxilio de mergulhadores encontraram nesta manhã de domingo, (30), os corpos do pastor Adevaldo Cardoso, 47 anos, da igreja “A Palavra de Cristo” e o filho dele, Jhones Gomes Cardoso, 21, que morreram afogados no córrego do Moinho no final da tarde de sábado (29), confluência do Rio Paraná, durante uma pescaria combinada a mais de uma semana em Castilho. As vítimas residiam à rua Júlio Gudrim havia três meses, desde que se mudaram de Três Lagoas – mesma cidade onde o jovem trabalhava. Unidades de resgate retomaram as buscas e amanheceram no rio por volta de 5 horas da manhã eles começaram a fazer uma pesquisa com um bote inflável e após 3 horas de mergulho foi encontrado por um bombeiro de Ilha Solteira o filho Jhones enroscado no buraco, dando continuidade nas buscas o salva vidas Navarro localizou Adevaldo nas profundezas após 1h56 minutos que tinha sido encontrado o jovem, em quase cinco horas de busca, o salva vida informou que dificuldade maior era mergulhar com água escura. 

 AS MORTES - A tragédia ocorreu por volta de 13h30. Grandão disse que há dez anos pesca no local, uma área restrita da Cesp, e como pegava muitos peixes dias atrás, no último sábado convidou o pastor e dois de seus três filhos para pescar. O mais novo de 09 anos não foi. O trio chegou ao local de carro e pescava do barranco. O rapaz escorregou do barranco logo depois de guardar um dos dez tucunarés fisgados e caiu no córrego de água escura e com cerca de doze metros de profundidade. Na tentativa de se sustentar segurando em raízes ele acabou sendo arrastado pela correnteza. Com a esperança de salvar o filho, o pastor ainda lhe estendeu uma vara de pescar, mas sem sucesso acabou pulando na água com roupa e calçado, foi agarrado pelo rapaz e ambos submergiram três vezes antes de afundarem de vez. Ao se afogar, o pastor Adevaldo levou consigo o celular, único meio de comunicação que o pintor poderia usar para comunicar o fato aos bombeiros e à polícia. O jeito foi se deslocar e quando voltou Grandão ficou surpreso ao ver que o saco de peixes havia sido furtado por pescadores desconhecidos que também estavam na área proibida. 

Culto Suspenso - Em função das mortes, o culto previsto para a noite desse sábado, com a presença de um pastor de Três Lagoas, foi cancelado. Busca – Na tarde de sábado o desencontro de informações transmitidos pela central da Policia Militar com sede em Araçatuba, prejudicou o trabalho dos bombeiros que receberam a informação que teria sido localizado dois corpos, quando na verdade ainda se tratava de afogamento, fato este que tomou horas até o equipamento certo chegar ao local, de muito difícil acesso, e por se tratar de uma área restrita não há manutenção alguma os veículos que passavam eram tomados por barros e matos. 

Último Culto - Um membro da igreja confidenciou que na noite de sexta-feira (28), o pastor Adevaldo esteve reunido em uma residência onde revelou muitas benças e que ele foi usado e suas ultimas palavras no encerramento do culto, foi “Deus sabe e cuida de tudo, o dia de amanhã só a Deus pertence”, comentou a jovem que presenciou as palavras e acha que ali foi já uma despedida. 

 Livramento e Sedada – Um parente das vitimas também confidenciou que o filho mais novo de nove anos estava pronto para ir pescar com o pai e seu outro irmão vitima do afogamento, porém no momento em que eles saiam para pescar o garoto foi impedido de ir, pela sua genitora. Fato que se este jovem tivesse ido seria uma cena inesquecível. A esposa e também mãe está sedada a base de calmantes e se encontra no hospital maternidade José Fortuna abalada com todo o episódio. Após o recolhimento, do corpo de pai e filho será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Andradina para exame necroscópico e depois liberado para a família fazer o sepultamento, que deve acontecer em Castilho.

Informações Portal Hoje Mais de Andradina 

Nenhum comentário: