sábado, 29 de março de 2014

Pastor e filho morrem afogados durante pescaria em Castilho

As buscas pelos corpos continuam neste domingo, se o tempo permitir
Informações Hoje  Mais de ANDRADINA


Bombeiros de Andradina e Pereira Barreto encerraram pouco depois das 18h desse sábado, (29), as buscas aos corpos do pastor Edevaldo, 50 anos, e do filho dele, Jhony, 23, que morreram afogados no córrego Moinho, confluência do Paraná, durante uma pescaria combinada a mais de uma semana em Castilho.

 As vítimas residiam à rua Júlio Gudrim havia três meses, desde que se mudaram de Três Lagoas – mesma cidade onde o jovem trabalhava. Segundo informações apuradas por nossa reportagem com exclusividade o pintor apelidado de Grandão, que é membro da mesma igreja das vítimas, A Palavra de Cristo para o Brasil, o rapaz escorregou do barranco logo depois de guardar um dos dez tucunarés fisgados e caiu no córrego de água escura e com cerca de doze metros de profundidade. Na tentativa de se sustentar segurando em raízes ele acabou sendo arrastado pela correnteza. Com a esperança de salvar o filho, o pastor ainda lhe estendeu uma vara de pescar, mas sem sucesso acabou pulando na água com roupa e calçado, foi agarrado pelo rapaz e ambos submergiram três vezes antes de afundarem de vez. “Cheguei a tirar as botinas para também entrar no rio, mas não achei viável, mesmo assim joguei garrafa pet e tudo que tinha em mãos para ajudar”, relatou o pintor, que mora no fundo da igreja, localizada na rua Olavo Bilac e onde o pastor havia pregado no último domingo. O pregador teria trabalhado numa obra da igreja até 11h, antes de ir pescar e, segundo o pintor, ele estava muito feliz.

 AS MORTES - A tragédia ocorreu por volta de 13h30. Grandão disse que há dez anos pesca no local, uma área restrita da Cesp, e como pegava muitos peixes dias atrás, no último sábado convidou o pastor e dois de seus três filhos para pescar. O mais novo não foi. O trio chegou ao local de carro e pescava do barranco. Ao se afogar, o pastor Edevaldo levou consigo o celular, único meio de comunicação que o pintor poderia usar para comunicar o fato aos bombeiros e à polícia. O jeito foi se deslocar e quando voltou Grandão ficou surpreso ao ver que o saco de peixes havia sido furtado por pescadores desconhecidos que também estavam na área proibida.

Culto Suspenso - Em função das mortes, o culto previsto para a noite desse sábado, com a presença de um pastor de Três Lagoas, foi cancelado. As buscas aos corpos devem prosseguir neste domingo (30), a partir das 7 da manhã, se o clima permitir.

Nenhum comentário: