sexta-feira, 17 de abril de 2015

Atletas de Jiu Jitsu que treinam em Panorama se destacam a nível mundial com parceria realizada pelo município


Desde o início da gestão do prefeito Luis Carlos, em 2013, uma parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura Municipal de Panorama, através da Diretoria de Cultura - à época coordenada pela professora Geni Arbid, possibilitou a implantação de aulas de Jiu Jitsu, na cidade. 

Com a parceria celebrada entre a administração e o Sensei Araújo, de Dracena, foi formada a Equipe Raça Jiu Jitsu de Panorama. 

O município disponibilizou o local para os treinamentos e os próprios participantes, mediante uma ajuda de custo auxiliam no deslocamento do professor. 

De lá pra cá, em média trinta pessoas já participaram das aulas que ensinam técnicas de defesa pessoal, auto controle, condicionamento físico e coordenação motora. Destas, quinze pessoas permanecem, competindo em auto nível.

O sensei Araújo considera que, os resultados estão sendo positivos e destaca as conquistas dos panoramenses Eric Muniz (vice-campeão mundial e campeão regional de Jiu Jitsu) e os atletas Rômulo Domingos, Dione Muniz e Gabriel Mendonça, que segundo ele, têm ganhado visibilidade à nível mundial. 

Os treinamentos são dirigidos a faixas etárias a partir dos 6 anos de idade, abrangendo, homens e mulheres, indiscriminadamente. Os interessados em participar podem comparecer ao antigo Procap, nos horários das aulas: terças e quintas, das 19h30 às 21horas e aos sábados, das 17h às 18h30

DO GOVERNO DE PANORAMA 

Nenhum comentário: