quarta-feira, 1 de abril de 2015

Procissão do Encontro marca quarta-feira da Semana Santa em Panorama

Celebração lembra encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário.



Fiéis da Paróquia São José se reuniram nessa noite para uma das procissões mais importantes da Semana Santa: a Procissão do Encontro. A procissão lembra o encontro de Maria com Jesus a caminho do Calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saíram  de locais diferentes.   


As procissões começaram a se movimentar simultaneamente às 19h30. A procissão das  mulheres carregando o andor com a imagem de Nossa Senhora das Dores  saiu  da Capelinha  São José no Bairro Nosso Teto. Os homens com a imagem Nosso Senhor dos Passos saíram  da entrada Balneário municipal, bairro Estádio. As procissões percorreram  a Av. João Leme, até se encontrarem  na praça atrás do Centro de Saúde onde ocorreu o "Sermão do Encontro", momento em que as imagens se reuniram. 

Em seguida a procissão seguiu em direção a Igreja Matriz, onde foi finalizada com a continuidade e finalização  do terço. 



VEJA A CONTINUIDADE  DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM PANORAMA

Dia 02/4: Quinta-feira Missa da Ceia do Senhor às 19h30, na matriz. Após a missa, haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento até a Sexta-feira ao meio dia. 

Dia 03/04: Sexta-feira Santa Celebração da Paixão do Senhor, às 15h00, na Matriz.Via-Sacra às 19h30, saída de frente da escola dom Lúcio. 

Dia 04/04 Sábado Santo Vigília Pascal iniciando com a benção do fogo novo às 19h30, na Praça do Povo. Após a bênção, caminhada até a igreja. 

Dia 05/04: Domingo da Ressurreição Missa às 06h00, na Matriz. Após a missa, haverá o café comunitário no salão paroquial.

Veja as fotos da Procissão do Encontro realizada agora à noite



Nenhum comentário: