quarta-feira, 24 de junho de 2015

Polícia Federal apreende 532,1 kg de maconha em Paulicéia

Ocorrência foi registrada às 10h30 desta terça-feira (23). Droga estava escondida em um carro roubado com placas de Barretos.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu por volta das 10h30 nesta terça-feira (23) um Ford Ecoesport com 503 tabletes de maconha, que totalizaram 532,1 kg da substância. Conforme a polícia, em fiscalização no Km 2 da BR-158, no município de Pauliceia (SP), abordaram um veículo com placas de Ourinhos (SP) conduzido por um motorista de 25 anos, e desconfiaram que fazia serviço de batedor de carga ilícita. 

Durante a abordagem a este veículo, os policiais deram sinal de parada ao Ecoesport, com placas de Barretos (SP), que desobedeceu e fugiu do local. A equipe de policiais saiu em busca do veículo em fuga, tentando localizá-lo, porém sem sucesso, ainda conforme a polícia. 

De volta ao local de fiscalização, o primeiro veículo também havia fugido do local, deixando os documentos do veículo e do condutor na posse da equipe da polícia, que continuou nas buscas por ambos os veículos. Eles localizaram o carro com placas de Barretos abandonado em uma vicinal que dá acesso a Pauliceia (SP), segundo a polícia. 

Os policiais mantiveram distância e observaram o veículo por aproximadamente 3 horas e perceberam quando o condutor, que estava com a chave do veículo abandonado, retornou para buscá-lo e, no momento em que abriu o carro, a equipe da polícia abordou o homem de 27 anos. 

Os policiais encontraram a droga escondida no porta-malas, no painel, nas portas, no assoalho, nos bancos, nos parachoques e nas caixas de ar do veículo. Indagado, o condutor revelou que pegou o veículo em uma cidade do estado do Mato Grosso do Sul e a levaria para uma cidade próxima a Ourinhos (SP), quando receberia instruções, via celular, a respeito da logística da entrega. 

Conforme a polícia, os sinais identificadores do Ecosport de estavam adulterados, mas o número do motor revelou tratar-se, na verdade, de veículo de mesma marca e modelo com placas de Mauá (SP), roubada no município em maio de 2015.

G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Nenhum comentário: