Drogas e armas eram transportadas na carreta com carga de milho (Foto: Murilo Rincon/G1) |
Um motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e armas de fogo, após uma abordagem da Polícia Federal na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), por volta das 21h desta quarta-feira (20), em Presidente Epitácio.
Segundo a Polícia Federal, durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma carreta, com placas de Mundo Novo (MS), carregada com 36 toneladas de milho, em um posto de combustíveis, às margens da rodovia, para averiguação. Em princípio, durante entrevista, o motorista negou que estivesse transportando algo de ilícito, porém, seu nervosismo aparente levantou suspeita.
Desconfiados, os policiais afirmaram que de qualquer maneira iriam apreender o veículo para que fosse feita uma vistoria minuciosa, no estilo “pente fino”, na manhã desta quinta-feira (21), já que se tratava de um horário inadequado para averiguação.
Diante disso, o motorista acabou confessando que, por baixo da carga de milho, transportava aproximadamente 120 kg de drogas, entre crack e cocaína, divididos em vários tabletes, além de armamentos. Foram localizadas três pistolas: uma Taurus de calibre 380 e duas Glock de calibre 9mm. As duas últimas são de uso restrito e uma das Glock tinha um dispositivo para permitir o disparo de rajadas.
Em vistoria, na manhã desta quinta-feira (21), já em Presidente Prudente, os policiais constataram que realmente o carregamento se tratava dos entorpecentes citados pelo motorista e que ele ainda transportava três armas de fogo.
O caminhão, os entorpecentes e as pistolas foram apreendidos. Já o motorista, foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde ficará à disposição da Justiça.
DO G1 DE PRES PRUDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário