sábado, 13 de agosto de 2016

Rapaz é preso por roubar a própria moto, que estava apreendida em pátio

Crime foi praticado por ele e mais três indivíduos, que estão foragidos. Veículo estava no pátio do Detran, em Dracena.
Motos que foram roubadas pelo grupo foram recuperadas (Foto: Polícia Civil/Cedida)

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante neste sábado (13), acusado de participar do roubo de quatro motocicletas do pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), em Dracena. Segundo a Polícia Civil, um dos veículos pertencia ao próprio acusado. 

A ação foi em conjunto entre as polícias Militar e Civil e teve início quando a PM recebeu uma ligação da vítima, que trabalha no pátio, relatando que quatro indivíduos encapuzados haviam entrado no local e, mediante ameaça feita com um revólver, roubaram as quatro motocicletas que estavam apreendidas. 

No crime, a vítima teve os braços e as pernas amarrados com abraçadeiras de plásticos. Os policiais iniciaram as buscas pelos envolvidos e localizaram quatro rapazes e quatro motos na zona rural. 

Com a aproximação da viatura, um deles jogou o veículo no chão e fugiu em direção a um pasto. Os outros três também fizeram o mesmo e correram em meio a um canavial. Ninguém foi localizado na ocasião. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os policiais retornaram ao pátio e verificaram que a porta do escritório foi arrombada e foi de lá que o grupo pegou as chaves dos veículos. Contudo, uma das motos, uma Honda Hornet, quando foi apreendida, "não tinha a chave original e estava travada". 

Porém, as quatro motos localizadas com os rapazes "ostentavam chave original quando foram recuperadas". Além disso, a Honda Hornet também estava com a chave reserva e possuía um sensor, "sem o qual a motocicleta não ligaria".

O proprietário do veículo foi identificado como sendo um rapaz de 19 anos. Ele não foi encontrado em sua casa, mas sua namorada acabou relatando que tinha conhecimento de que seu companheiro e outros três indivíduos haviam praticado roubo e que eles esperavam alguém para ir buscá-los no meio do mato. 

Foi solicitado apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar para ajudar a localizar o grupo e, com o cerco realizado, o rapaz foi visto tentando fugir dentro do carro do pai de outro acusado. 

"Ao ser ouvido, o rapaz confessou com riqueza de detalhes a prática criminosa e afirmou que na data de ontem [12] comprou um revólver a fim de subtrair sua moto que estava apreendida", afirmou a polícia. 

Ele apontou um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17 anos como seus comparsas. O quarto indivíduo ainda não foi identificado. "Também restou esclarecido que os outros três roubadores não possuíam motocicletas apreendidas no pátio", salientou a corporação. 

O jovem de 19 anos foi preso em flagrante por roubo e associação criminosa. Os demais envolvidos ainda são procurados pelas polícias. Já as quatro motocicletas foram recuperadas e devolvidas ao pátio. 

O site  solicitou uma nota ao Detran sobre o ocorrido, porém, não houve resposta até o momento.

DO G1

Nenhum comentário: