sexta-feira, 5 de agosto de 2016

'Quando minha vó estava na cozinha, ele abusava de mim', afirma vítima

Menina de 12 anos conta em carta violência sexual que sofria em Panorama. Trechos foram divulgados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4).

A Polícia Civil revelou nesta quinta-feira (4) trechos da carta escrita pela menina de 12 anos, que sofria abusos sexuais de seu tio, em Panorama. São duas folhas preenchidas à mão e que narram situações de medo, raiva e angústia.

Conforme o delegado Eliandro Renato dos Santos, responsável pelo caso, a garota comenta que não se lembra quando foi a primeira vez em que sofreu o abuso e que não entendia muito bem o que ele fazia no início. Na carta, ela fala: "Eu ficava no quarto vendo TV e ele chegava. Quando minha vó estava na cozinha, ele abusava de mim". 

Em outro trecho, a menina conta que ele erguia a blusa que ela vestia e passava a mão por todo o seu corpo, além de exibir vídeos pornográficos. "Ele me falava que se eu contasse para a minha vó ela não iria acreditar e que ele iria mandar o irmão dele matar a minha mãe", escreveu a vítima. 

Em outro momento, a garota revela o sofrimento que passava por não poder contar para a mãe sobre os abusos. "Muitas das vezes que eu pensava nisso, eu chorava muito quando minha mãe estava no serviço. Quando ela estava em casa, eu chorava escondida de medo porque se ela soubesse ela iria contar para a polícia", conta. 

Por fim, a vítima afirma que não aguentava ver mais o tio todos os dias e que havia decidido contar para sua mãe. "Foi quando ela escreveu a carta", explicou o delegado. Os demais trechos da carta foram preservados para não expor a vítima. 

O caso 

O operário de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (3), após a conclusão do inquérito, que começou no início deste ano. O homem é marido da tia da vítima e a prisão preventiva foi expedida pelo Fórum de Panorama. 

A Polícia Civil informou que a vítima passa por acompanhamento psicológico para superar o trauma.

A mãe da vítima só conseguiu descobrir o caso quando encontrou a carta que havia sido escrita pela filha.

G1

Nenhum comentário: